sexta-feira, 17 de junho de 2011

Construtora Odebrecht executa programa de qualificação profissional em Jacareanga

Engenheiro da Hidrelétrica Teles Pires Expõe Projeto


As ações para execução das obras da hidrelétrica de teles pires começam a tomar corpo. De acordo com o diretor da Companhia Hidrelétrica Teles Pires José Piccolli Neto, que esteve reunido com o prefeito Raulien Queiroz e assessoria Jurídica há alguns dias atrás o obra terá uma duração de 38 meses com previsão de conclusão para o ano de 2014. “Vamos absorver em media 4.200 trabalhadores, com o compromisso de gerar 45% de emprego pra região que está na área de influencia da hidrelétrica”, disse Piccolli.
De acordo com o diretor da Companhia Hidrelétrica Teles os investimentos em logística da construtora Odebrecht serão concentrados no município de Paranaíta Mato Grosso, local onde será instalado o canteiro de obras. Mas que Jacareacanga será contemplado com arrecadações de impostos, contratação de mão de obra local, além de investimentos nas áreas da saúde, educação e meio ambiente.
O prefeito Raulien Queiroz manifestou preocupação sobre a qualificação da mão de obra local, uma vez que será necessário capacitar os futuros operários para construção da Hidrelétrica Teles Pires. 
Funcionária da Obrecht em Jacareacanga
A construtora Odebrecht está executando o programa de qualificação profissional continuada denominado Acreditar em Jacareacanga. O primeiro passo já começou com a inscrição de profissionais para o processo seletivo para o programa de formação e qualificação profissional na construção civil, nas áreas de ajudante de pedreiro, armador de ferragem, carpinteiro e motorista de caminhão basculante e a prioridade é para os beneficiários do programa bolsa família. O período de inscrição é durante o mês de junho e é grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário